PASSEIOS TRAVESSIAS E EXPEDIÇÕES

Roteiros Lapinha AventuraEscolha sua aventura


Travessia de Lapinha da Serra a tabuleiro

2 dias de travessia partindo da Lapinha da Serra até Tabuleiro, a maior cachoeira de Minas Gerais. Pacote com Guia (condutor ambiental certificado pelo SENAR-MG com curso de primeiros socorros) + Área de camping +Jantar com deliciosa comida mineira na primeira noite da travessia + café da manhã na manhã seguinte + Entrada no parque de tabuleiro + Traslado de tabuleiro de volta para a Lapinha + Seguro Eco-Trip.
Aventure-se em um dos mais lindos cenário de Minas Gerais, realize a travessia Lapinha da Serra a Tabuleiro, caminhada de 2 dias (28km) que nos leva a cachoeira mais alta de Minas Gerais e a terceira cachoeira mais alta do Brasil, Tabuleiro.
Do topo de seus 273 metros de queda surge a mais alta cachoeira de Minas Gerais e através de um fantástico paredão descem as águas frias e de tonalidade caramelo que formam um enorme poço para banho. Observamos as mais lindas paisagens que a Serra do Espinhaço nos proporciona. O percurso é iniciado no vilarejo da Lapinha e de lá segue-se para Tabuleiro.
Toda a diversidade do ecossistema local é encontrada durante o percurso com seus campos rupestres, sempre-vivas, o típico cerrado mineiro e rios de água cristalina. Os acampamentos são montados ao redor das casas de simpáticos e acolhedores moradores locais que nos contam um pouco da cultura local e nos presenteiam com a típica culinária mineira.

Ver roteiro completo


Pico da Lapinha


Aventure-se em um passeio com visual incrível com a Lapinha Aventura

Há quem diga que ir a Lapinha e não subir o pico é como ir a Roma e não ver o Papa. Realmente é uma experiência inesquecível. Do alto do pico, com seus 1.686 metros de altitude, o segundo maior da Serra do Cipó, o visitante tem a sua frente uma vista magnífica e grandiosa. É espetacular a vista lá de cima, como também é fascinante o percurso com sua vegetação única. O Pico da Lapinha, também chamado erroneamente de Pico do Breu, o maior da Serra do Cipó com apenas um metro a mais que o Pico da Lapinha. O Pico da Lapinha é sem dúvida um passeio imperdível. É imprescindível levar água e alimentos e fazer o trajeto com guia. Nada melhor que ter a tranqüilidade de alguém que conhece o caminho, sabe das dificuldades do trajeto.

Ver roteiro completo


Cachoeira do Bicame


A exuberante Cachoeira do Bicame destaca-se como uma das mais belas e paradisíacas da Lapinha da Serra. No topo da Serra do espinhaço, impressiona pelo seu grande volume de água e pelo maravilhoso cenário que a envolve. O caminho até a cachoeira é através de serras e trilhas menos visitadas, o que garante um excelente estado de preservação ambiental e o contato com diversas espécies da flora e fauna. A cachoeira está localizada em área particular (RPPN), seu acesso se dá somente com autorização e com guias especializados da região.

Ver roteiro completo


Cachoeira do Lajeado


Aventure-se em um passeio com visual incrível com a Lapinha Aventura

Uma cortina de água que se espalha por um largo paredão com cerca de 40 metros de altura um belissimo poço para banho, uma caminhada que vale cada passo em meio ao ar puro e a linda paisagem da Lapinha da Serra.

Ver roteiro completo